NOTÍCIAS

24 jun 2019
3 dicas para comprar o primeiro imóvel

3 dicas para comprar o primeiro imóvel

A compra do primeiro imóvel é uma conquista e tanto, mas para que esse investimento seja feito de forma correta é importante se atentar a alguns pontos que podem fazer toda a diferença.

Localização, imóvel na planta, pronto para morar, metragem e condições de pagamento são alguns detalhes que precisam de muita atenção – bem como a credibilidade da construtora. Assim, você evita comprar gato por lebre e tem a garantia de um investimento inteligente e sem arrependimentos.

Embora sejam muitos itens a levar em consideração, nós da Prohidro identificamos os principais e listamos com dicas especiais para que na hora da compra do seu imóvel, você faça uma boa escolha e realize seu sonho da casa própria com tranquilidade. Acompanhe a leitura!

1: Novo ou usado?

Essa decisão é importante – principalmente na hora de pensar no valor que você tem disponível para investir. Afinal, é preciso analisar prós e contras de todo e qualquer investimento alto.

Se você quer realizar aquele sonho antigo e montar um imóvel com a sua cara e exclusivo, a melhor pedida é um imóvel na Planta!

Além do mais, esse oferecem um facilitador em parcelamento, valor de entrada e taxas de juros mais atraentes, pois com esse tipo de  imóvel você tem todo o tempo da construção para efetuar os pagamentos, assim por consequência: bons parcelamentos, além da redução de valores de entrada.

No quesito financiamento, também é vantajoso, pois o banco financiador facilita as taxas de juros para aqueles que acreditam na construção de um novo imóvel e que movimentam a economia, assim oferta taxa de juros reduzidas. Vale sempre verificar detalhadamente as condições de pagamento, assim como checar a credibilidade da construtora para evitar golpes.

Agora se você não possui tempo hábil e tem a quantia disponível, com valores altos de aporte  ( conta aplicação , empréstimo ou consórcio), a melhor opção é a compra de um imóvel construído (novo ou usado), pois você poderá se mudar no mesmo momento, porém o valor desse imóvel pronto é maior do que um na planta, além das taxas de financiamento, consórcio e empréstimo serem maiores que os oferecidos para imoveis em fase construtiva.

Fique atento as quantias necessárias para investir na reforma do mesmo, para que atenda às suas reais necessidades!

2: Fique de olho na localização

Existem pontos estratégicos que podem aumentar o valor de um imóvel. Por isso, além de escolher o local mais próximo do trabalho ou da família, por exemplo, vale pesquisar todo o entorno para entender se há locais mais baratos e de qualidade.

Outro ponto importante é pesquisar se próximo ao seu endereço há opções de escolas, mercados, bancos, dentre outras conveniências que tornam o dia a dia mais prático.

3: Formas de pagamento

São inúmeras opções de pagamento para a primeira compra do imóvel. No entanto, a forma mais vantajosa é o pagamento à vista, pois assim você não compromete o seu rendimento futuro.

Mas quando esta opção não é possível, as modalidades de financiamento são as alternativas para a realização do sonho da casa própria.

As mais comuns são o financiamento bancário, que acontece quando uma instituição financeira disponibiliza o crédito para que o interessado pague parte do imóvel. Cada banco tem sua taxa de juros e condições de pagamento, por isso vale fazer uma pesquisa para adquirir a melhor oferta.

Outra opção é o financiamento com a construtora, que em muitos casos pode ter condições mais vantajosas. Coloque tudo no papel e veja qual cabe melhor no seu bolso.

A Construtora Prohidro possui diversas opções de imóveis – seja para sua família ou empresa. São apartamentos na cidade de São Paulo e Interior do Estado (Sorocaba e Campinas) – com condições especiais de pagamento.

Aqui você encontra lançamentos e obras já concluídas – prontas para você já fazer a mudança e aproveitar o seu lar ao lado de toda a família. Conheça nossas oportunidades!

 

 

prohidro

Write a Reply or Comment